Prêmio Mineiro de Inovação

Desde sua criação vemos que o ENG200 vem conseguindo se estabilizar e gerar maior impacto na escola, com programas cada vez mais estruturados. Nosso objetivo é alcançar uma escola de engenharia que forme não só engenheiros, mas pessoas melhores e mais felizes. Essa inovação cultural, muito baseada nos programas que executamos foi premiada em 2015 com o 2º lugar no Prêmio Mineiro de Inovação – Categoria “Inovação na Educação”.

O prêmio é uma forma da Câmara Italiana do Comércio de Minas Gerais, apoiado pelo governo do estado de Minas Gerais e da FIEMG de reconhecer e gratificar os atores e organizações que contribuem para o avanço do conhecimento no Estado, gerando impacto socioambiental e econômico.

No edital de 2014 o ENG200 se inscreveu pela primeira vez na categoria especial do ano “Inovação na Educação”, descrevendo e detalhando nossos programas e projetos como o Engenharia Recebe, o ExpoEngenharia, a Oficina de Gestão de Projetos, o Desafio de Introdução a Engenharia, o portfólio de atividades complementares, o Seminário Engenheiro do Futuro e outros que foram essenciais para esse reconhecimento, bem como os estudantes e professores que apoiam e executam muitos desses programas!