Ensino

Uma nova Escola de Engenharia voltada para o engenheiro do século XXI precisa de novas formas de ensino. Uma educação mais prática, multidisciplinar e através de projetos faz parte do nosso propósito. A Oficina de Gestão de Projetos é um exemplo de ação do ENG200 voltada para o ensino. Saiba mais:

Oficina de Gestão de Projetos

Acreditamos que uma das habilidades mais necessárias nos engenheiros hoje é a gestão e execução de projetos. Também sabemos que uma das maneiras mais efetivas de aprendizado é pela execução prática. Dessa forma, desde 2014 é oferecida uma atividade voltada para o ensino prático simulado da gestão de projetos para estudantes de engenharia. Em 2016, entretando, daremos um passo além: a oficina será ofertada por 4 professores (engenharia, FACE e ICEX) e o trabalho interdisciplinar será constante.
Os grupos aprenderão não só conceitos de gestão de projetos mas também de prototipação e design de produtos, bem como serão ambientados a conceitos e ferramentas usadas nos ecossistemas empreendedores para desenvolvimento de novos produtos e projetos.

Envie sua sugestão