Eventos

Os eventos realizados pelo ENG200 tem como objetivos: integrar a comunidade acadêmica; motivar os alunos; disseminar a cultura empreendedora; valorizar as atividades complementares da Escola de Engenharia; complementar a formação do aluno. Saiba mais sobre dois eventos realizados periodicamente pelo programa:

Engenharia Recebe

O Engenharia Recebe é o evento de recepção aos calouros da Escola de Engenharia da UFMG. Comumente realizado durante as primeiras semanas letivas do calendário da instituição, tem o objetivo de integrar os alunos à universidade e orientá-los da melhor forma possível sobre as oportunidades oferecidas na Escola. Conta com palestras oferecidas por entidades importantes para o cenário acadêmico na UFMG, dinâmicas e distribuição de prêmios e brindes. O evento visa ainda estabelecer o primeiro contato com o aluno ingresso a fim de motivá-lo para que ele seja apto a desempenhar o papel que deseja na comunidade acadêmica, participando ativamente da construção da Escola de Engenharia que ele deseja ter.

ExpoEngenharia

O ExpoEngenharia é o evento organizado com o objetivo de expor à comunidade acadêmica da UFMG as várias iniciativas desenvolvidas na Escola de Engenharia durante o semestre letivo. Para tal, divulgam-se as ações executadas pelos alunos a fim de obter-se o reconhecimento de discentes, docentes e funcionários. Ademais, objetiva-se fomentar o intercâmbio de experiências entre as iniciativas e estimular a participação de mais alunos em edições conseguintes.

Envie sua sugestão